sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

HONESTIDADE, UMA PALAVRA FORA DE MODA.

           HONESTIDADE, UMA PALAVRA FORA DE MODA.

      Olá meus amigos e caros leitores, em nossos dias a honestidade é uma palavra que está saindo de moda, pois a maioria das pessoas ao meu ver parece que já nascem para serem desonestas, pois todos querem tirar vantagem de algo ou de alguém, e isto tem atingindo toda a sociedade brasileira e mundial, temos visto o nosso país como está, se afundando cada vez mais por causa da corrupção e  em todo os setores que se toca a um sinal de desvio de dinheiro, de influencia e até mesmo de materiais e  de utensílios, sendo que o pior de tudo é a corrupção moral e pessoal.
Resultado de imagem para imagem de pessoas desonestas           Meus amados e querido amigo, a palavra honestidade ela vem de uma palavra grega que quer dizer literalmente bom, ou seja intrinsecamente bom, pois tem uma ideia de bonito e traz um tom de pessoa de moral e o próprio apóstolo Paulo diz que estamos certos de que temos uma boa consciência, visto que  queremos nos comportar honestamente em todas as coisas, Hebreus cap. 13 vers. 18, ou seja, a própria bíblia nos aconselha sermos honestos. 
1009971_603284026416059_616497847_n.jpg  Segundo a bíblia o Senhor nosso Deus detesta a pessoa que profere mentira ou seja a pessoa falsa,mais tem amizade com aqueles que são integro (Provérbios cap. 3 vers. 32) em nossos dias a mentira tem se alastrado e até mesmo no meio evangélico muitos tem sido enganado, mas este se acertarão com Deus, naquele grande dia.
   O que falta em cada lar são os pais ensinarem aos seus filhos que a honestidade leva o homem por uma vida segura, e nem toda a vantagem através de ludibriação ou mentira é segura pois quando a verdade chega, o mundo desmorona, a credibilidade vai embora e fica muito difícil para as pessoas se erguerem. 
Resultado de imagem para imagem de pessoas desonestas        Um homem honesto quando fenece, os seus feitos ficam na terra como  referencia, e todos lembram de seus feitos e sempre dizem sobre aquele homem por ser diferente, porém isto, não deveria ser via de regra pois ser honesto é obrigação de todos, para que possamos ter uma sociedade sadia e harmônica, devemos sentar com os nossos filhos e ensinar estes princípios básico que só se aprende no lar desde os primeiros dias de vida, somos nós responsáveis pelos meninos e meninas que estamos colocando no mundo, amigos ainda vale apenas sermos honestos, é uma obrigação de todos cidadãos.
       O homem deveria procurar se amar mais, pois se amando ele cumpriria um dos mandamentos da bíblia, amaria o seu próximo e sendo assim, ele pensaria diversas vezes antes de praticar tal atitude a desonestidade, pois o amor tudo supera, até mesmo a mentira.
 

¨A honestidade não é algo que se aprende nas esquinas e nem em bares, mais sim, é uma virtude que se aprende desde os primeiros dias de vida no seio familiar.¨
                                                               Emanoel Clemente.


                                                              Emanoel clemente
                                                                  Feuduc  
Honestidade é uma coisa muito cara, não espere isto de pessoas baratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário