segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SERÁ QUE O NEGRO PRECISA DE UM FERIADO?

                       
                     SERÁ QUE O NEGRO PRECISA DE UM FERIADO





   Olá meus amigos e caros leitores no dia vinte de novembro é comemorado o dia da consciência negra, e muitos não enxergam que o negro não precisa de um dia para ser lembrado, por ventura existe o dia da consciência do branco não, essa é mais uma forma de o governo usar uma parcela da população para adquirir votos, não se engane que é para ajudar o negro.
  Se olharmos para o nosso lado vamos ver alguns brancos na mesma posição do negro, o que nosso pais precisa é de uma educação igualitária, onde todos teriam uma educação do mesmo nível, ai sim, nós teríamos grandes disputas para as melhores faculdades do país.
Isto sim, que é preconceito, vou explicar está palavra segundo o dicionário Michaelis, quer dizer que preconceito é conceito ou opinião formada, antes de ter os conhecimentos adequado, é uma superstição que obriga a certos atos ou impedem que eles se pratiquem, é uma antipatia ou aversão a outras raças, religiões, classes sociais e etc.                                                                          
   Na realidade temos que pensar que a raça negra já ocupa mais da metade da população deste país, e o que mais me incomoda é que muitos não querem nem sequer estudar, ficam olhando para as circunstâncias que aparecem, não lutam, e por isto, preferem culpar a situação da vida, o que passou, passou, não volta mais, que a escravidão existiu, existiu, e o que podemos fazer para mudar, é somente estudar, pois vida fácil não existe.
  Podemos mudar está realidade, como já apresentei acima, mais uma outra coisa nos preocupa é que se formos nas grandes cadeias lá estão a maior parte dos negros, enquanto se investe em presídio, a educação fica de lado, vamos mudar, ao invés de presídio, vamos fazer escolas, assim poderemos mudar está realidade, além de diminuir a violência, as ações afirmativas são boas, porém não é o bastante.
 
     A EDUCAÇÃO IGUALITÁRIA É A SAÍDA PARA AS MAIORES QUESTÕES DO BRASIL, ESSA É A VERDADEIRA SAÍDA PARA A CONSCIÊNCIA NEGRA E BRANCA.


                                              EMANOEL CLEMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário