terça-feira, 2 de julho de 2013

UMA VISÃO DE FAMÍLIA

   
                                       UMA VISÃO DE FAMÍLIA


           Olá, meu amigo e caro leitor, mais uma vez escrevo a vocês para falar sobre como é bom conviver no meio familiar. Devemos lembrar que o nosso Senhor criou a família, pois ela contém um dos maiores elementos para a sobrevivência do ser: o amor. É através do amor que podemos modificar o mundo, somente o verdadeiro amor não morre, é longânimo altruísta e jamais fenece.
No tempo antigo tínhamos o hábito de parar para conversar, olhávamos nos olhos um do outro sem perder a direção. O contato humano compartilhava sentimentos de paz e solidariedade. No entanto as invenções e o avanço tecnológico, principalmente os voltados para a comunicação tais como o desenvolvimento das linhas telefônicas, as operadoras e as mídias possibilitaram a comunicação a distância e em tempo real, além de evidenciar a necessidade de mão de obra no mercado.
Desde então, passamos a fazer uso de um simples sms ou chamadas em vídeo e isto, contribuiu para a diminuição do contato humano, bem como a televisão que ocupou o espaço durante as refeições reservado aos conselhos e afagos entre pais e filhos, momentos indispensáveis à vida, a formação do caráter e a interação social.
Vale ressaltar a necessidade do trabalho remunerado, em especial o ofício feminino que favoreceu o acesso das crianças nas creches, pré-escolas e escolas em tempo integral como um arranjo alternativo para o cuidado dos filhos enquanto os pais estão no emprego, está necessidade tem provocado rupturas no relacionamento familiar. Essas rupturas se expressam muitas vezes através da violência, do abandono de rituais e tradições.
O amor é o único elo que assegura as gerações, somos máquinas de envolvimento afetivo e proximidade. Para tanto, temos que observar a realidade para distinguir o que é realmente importante e usufruirmos daquilo que somos e temos. Devemos aproveitar este início de ano, momento em que estamos cheios de alegria e felicidade para refletir sobre a família, o quanto temos nos doado ao cônjuge e filhos, verdadeiros amigos que temos ao nosso lado, a quem muitas vezes não conseguimos dizer obrigado pela resignação, pelo sorriso, pelo auxilio e a alegria do conviver.
Por favor, cuidemos do que Deus colocou em nossas mãos, a família é sua maior criação, um presente para a humanidade. Ensinemos aos pequeninos boas maneiras, pois senão fizermos assim o mundo não terá pena em dar-lhes seus próprios ensinamentos. Tenhamos coragem e fé para mudar, assim mais tarde não lamentaremos por escolhas erradas, em suma, cuide de seus cônjuges e filhos e desfrute a benção de Deus em suas vidas.

                    Publicado no jornal baixada em foco
                                        Emanoel clemente                                                              Graduando em História  
                                             FEUDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário