sábado, 15 de junho de 2013

festa pra que






                                                      FESTA, PARA QUE?




     Olá meu amigo e caro leitor, como vimos a pouco dias, o país fez uma grande festa política, no qual elegemos vereadores e prefeitos. Nesta festa, podemos observar que os personagens, na maioria dos casos, são os mesmos de sempre, nada muda, pudera! Pois, a elite de nosso país não se importa em esclarecer ao povo como votar em seus candidatos em uma eleição, pois é mais fácil dominar uma nação sem conhecimento e sem cultura.E o resultado está aí ; desde o tempo de Brasil colônia há uma máxima de o ¨ meu primeiro¨ Então, veio o acúmulo de riquezas, sem nenhum respeito a pessoa humana, pois valia mais um escravo na lavoura do que a amizade do seu senhor. Primeiro, com os índios, depois os negros,e agora com os cidadãos livres,porem preso a educação onde o sistema define, qual o local que cidadão irá se situar.
    Devemos está situação também a falta de ensinamento mais qualificado e da exclusão de ensino da disciplina de Moral e Cívica nas escolas, onde os alunos começavam a desenvolver, aprender a praticar a sua cidadania, através de grêmios estudantis e ensino sobre política.
   É dever dos pais ensinarem os filhos desde os primeiros momentos sobre moral, honestidade e ética, coisas que nos dias de hoje tornaram-se arcaicas, artigos do passado. Devemos incentivar novamente estas práticas e mostrar o quanto vale o respeito humano, e não uma vida que custe alguns trocados em época de eleição. 
  O cidadão não consegue perceber que muitos dos eleitos estão respondendo ou sendo julgado pelo TRE por algum ato ilícito. Os meios de comunicação, embora sucintos  no que transmitiam, não conseguiram se fazer entender por parte dos assistentes, já que mesmo sendo investigados e extintos os assuntos referentes à candidatura dos mesmos, muitos foram bem votados nas eleições. A que se deve isto?
 Já é hora de começar a mudar está situação e a mídia pode muito nos ajudar, começando a mostrar como era na época das ¨diretas já¨, em que os filhos saiam as ruas com seus pais aprendendo  o exercício da democracia, mostrando exemplos e incentivando a fazer coisas boas, pois  a mudança virá, só depende de nós.

                     escrito no jornal do pilar pagina 269 em janeiro de 2013 por  Emanoel clemente. 
    



               

Nenhum comentário:

Postar um comentário